0 Unhas curtinhas e fracas? Causas + Dicas + Produtos

Oiii gente, tudo bem? O post de hoje foi um pedido da minha amiga linda Maria Eugênia mas eu acredito que vai ajudar muita gente! Eu mesma já tive as unhas super curtas e super fracas e eu odiava! Hehehehe. Minha irmã também, as unhas dela crescem até uma certa altura, escamam e lascam, então pensando nisso eu trouxe várias dicas e produtinhos que vão ajudar a fortalece-las. Antes de tudo, vamos tentar identificar o motivo pelo qual suas unhas não crescem e se crescem escamam ou já lascam, há vários fatores que contribuem pra isso.

Os vilões das unhas

- Falta de vitaminas
Sim, e esse é um problema que muitas vezes não se manifesta tão nitidamente. Você pode perceber que tem falta de vitamina quando não faz nenhuma das alternativas abaixo mas mesmo assim suas unhas não crescem.
- Roer as unhas
Esse é o maior vilão do mundo, roer unha é um hábito tão viciante que as vezes parece ser impossível de parar. Experiência própria.
- Roer as cutículas
GENTE, vocês não tem ideia do quanto eu como, como mesmo as minhas cutículas e as peles perto das unhas e isso é terrível! Se você faz isso como eu, saiba que esse pode ser uma grande fator que não deixa suas unhas crescerem.
- Tirar muito as cutículas
Da mesma maneira, tirar muito a cutícula com alicate faz elas ficarem super fracas pois a cutícula é uma proteção pra saúde das unhas.
- Genética mesmo
Se você não identificou nenhum desses fatores, pode ser que o seu problema seja genético e que provavelmente muitas pessoas da sua família também tem o mesmo problema.

Se identificou com alguns desses vilões? Agora é hora de procurar as soluções!

As soluções

Cravo da índia na base.
Simmm, aqueles cravinhos que a gente usa na cozinha! Hehehe Essa foi experiência própria, minha unha cresceu MUITO depois que eu comecei colocar os cravos na minha base. 
É só colocar uns 4, 5 cravinhos dentro da base e usar sempre antes do esmalte. Mas porque cravo? Eles possuem óleos essenciais que ajudam a hidratar a unha e a cutícula, deixando-as mais fortes e compridas. O resultado você vê em algumas semanas de uso já, recomendo! Hehehe

Fazer unha na manicure
Essa é uma dica pessoal que deu muito certo pra mim. Desde que eu comecei fazer a unha sempre na manicure, eu parei completamente de roer porque ficava com dó de estragar! Hehehe Faço aquelas unhas mais lindas do mundo e fico com muito dó de roer e lógico, de "perder" o dinheiro que eu usei fazendo. Pode parecer que é super caro fazer toda a semana mas as manicures cobram em torno de 10 a 15 reais geralmente, é um investimento que vale a pena, sou da opinião que pra se sentir bonita e bem consigo mesma, vale a pena gastar um pouquinho.

Esmalte manipulado
Outro produto que eu descobri a pouco tempo é o esmalte manipulado, que nada mais é que um esmalte composto por vitaminas que você manda manipular em farmácias. Tudo que é manipulado e composto de vitaminas vale usar para fortalecer unhas e até cabelos, os compostos muitas vezes são vitaminas puras e que fazem muito bem pro organismo e pras unhas.

Prime Cuticle
Essa é uma opção super legal e prática, trata-se de uma "caneta" que possui várias vitaminas que protegem a cutícula, além de revitalizá-las. Você usa todos os dias, umas 3x por dia e na primeira vez já sente a diferença e uma cutícula bem hidratada. Eu não testei ainda, então se alguém já usou comente o que achou!

Não tirar as cutículas toda semana
Como eu disse acima, fazer as unhas toda semana fez com que minhas unhas se fortalecessem porém, não adianta nada se cada vez que fizer a unha você tirar muita cutícula. Como eu disse, as cutículas são proteções pra unhas e se elas ficam desprotegidas, são bem mais vulneráveis e ficam bem mais expostas aos vilões que eu mencionei.

Não roer as unhas, nem as cutículas
Eu sei, esses são dois vilões praticamente impossíveis de combater. Eu sei o quanto é viciante e que é muito difícil parar de roer mas esse é o mais óbvio motivo pelos quais suas unhas quebram. Muito provavelmente você ter algum problema por trás disso, por exemplo, eu roía minhas unhas por ser MUITO ansiosa e até hoje é assim com as minhas cutículas e pelo mesmo motivo! Qualquer motivo é motivo pra atiçar minha ansiedade e eu desconto nos meus dedos, eles vivem no vivo e lógico, incomodam demais!
Não existem nenhum produto que faça esse milagre, já tentei passar aqueles esmaltes com gosto ruim mas não adianta! A única solução é se controlar mesmo, cada vez que você levar a mão na boca, lembre-se de tudo isso aqui que você leu e do quanto pode se prejudicar por uma ato tão pequenininho.


Bepantol
Vocês devem estar se perguntando, mas de novo esse Bepantol? Hehehehe Gente, ele também é ÓTIMO pras unhas, juro! É riquíssimo em vitamina B5 e como eu já disse, muitas vezes o problemas das unhas está na falta de vitaminas.


Pill Food
Esse produto eu ainda não falei aqui no blog mas pretendo fazer um post pra ele. Também é um complexo de vitaminas em forma de cápsulas que serve pra fortalecer unhas e cabelos. Eu comprava em Irati, na Farmais e pagava em torno de 20,00 reais.


Eu trouxe aqui pra vocês, algumas causas mais específicas pra quem está preocupado ou quer entender mais a fundo quais os motivos que as unhas não crescem. Geralmente esses problemas merecem um tratamento mais avançado e inclusive a consulta com um médico pois as unhas podem aparentar sinais de problemas mais sérios, inclusive com a pele.

Dica de quem entende!
Conversei com a Andria, que é minha manicure de Irati e que por sinal é uma das melhores que existem! Hehehehe e pedi algumas dicas de profissional pra fortalecimento das unhas e ela me disse que  acredita em uma única coisa, vitamina B5. São duas opções, tomar ou passar a vitamina nas unhas! Anotou?!



Unhas pálidas e sem cor:  Anemia, deficiência de ferro.
Unhas ressecadas que quebram com facilidade: Falta de vitamina A, proteínas e cálcio.

Unhas que não crescem: Deficiência de vitamina A e zinco, ou uso de certos medicamentos

Unhas muito finas e quebradiças: Falta de proteína

Unhas com linhas horizontais e frágeis: Falta de vitaminas do complexo B, como biotina e enxofre ou desequilíbrio hormonal.

Unhas com ponto brancos: Deficiência de zinco


ATENÇÃO COM AS UNHAS EM GEL!
Antes de encerrar, quero dizer pra você que tomem muito cuidado com as unhas em gel! Na busca pelas unhas compridas a gente faz qualquer negócio, mas elas enganam MUITO! Assim como alguns mega hair depois que é tirado deixam o couro cabeludo e no caso, as unhas super danificadas! Lógico que existem casos e casos mas eu já soube de vários em que as unhas ficaram piores ainda depois que as unhas em gel foram tiradas, então, fiquem atentas sempre!


E para finalizar, trouxe alguns modelinhos super lindos para unhas curtas enquanto elas não crescem né?! 






Então é isso gente, espero que vocês gostem e que algumas das dicas funcione pra vocês! Qualquer dúvida é só me chamar! Ahhh, se vocês gostou compartilhe! Mostre pra amiga e ajude o Mas que Tal crescer! Beijinhos e até o próximo post!


0 comentários:

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger