2 Grávida sim, com cabelo bonito...Sempre!


Oiii gente, tudo bem? O post de hoje foi uma sugestão muito legal da Bruna do blog Mamy's Corujando sobre cabelos de gestantes e mamães que estão de dieta e amamentando já que pra elas não são aconselhados nem químicas, nem alisamentos. Pensando nisso eu pesquisei bastante e também conversei com várias mamães e trouxe algumas dicas bem legais pra vocês!
Antes de tudo, quero dizer que mesmo com todas as dicas, é melhor que se consulte o médico que te acompanha antes de usar qualquer produto, mesmo que seja um produtinho super simples como os shampoos que vou falar daqui a pouco. É melhor prevenir do que remediar né?!

Hidratação

Algo que eu posso falar com muita propriedade e que eu tenho plena certeza que fará muito bem pros fios, são as hidratações. Essa dica pode parecer super simples, mas algumas hidratações podem fazer a vez de algumas químicas, como progressiva por exemplo. O que eu quero dizer é, se você é acostumada a manter o cabelo lisinho, algumas hidratações podem dar uma ajudinha pra isso, e o melhor hidrata o fio. É lógico que não dá pra comparar, uma química é muito forte comparada a uma hidratação mas já dá uma aliviada e uma domada nos fios!
Diquinha da amiga: Hidratação com óleos vegetais.
Uma dica ótima de hidratação pra fazer em casa e sem químicas são essas que eu faço, com óleo de argan, óleo de amêndoas e óleo de coco. Esse óleos eu comprei em uma farmácia aqui em Reserva, mas acredito que em Irati e região também ache. O importante é que eles sejam 100% vegetais. (Logo faço um post sobre todos os óleos que eu tenho e como uso)
Eu misturo uma colher de sopa, na quantidade usada de creme. Pode ser desses cremes de potes coloridos mesmo, ou ampola o que você usa normalmente. Dá uma relaxada incrível no cabelo, quando seca você já sente ele mais liso!

Raiz escura
Uma boa notícia pra aquelas que tem o cabelo tingido, raiz escura/natural está suuuuper em alta! Eu sei que algumas mulheres ficam um pouco incomodada com a raiz aparecendo, mas o período gestacional é uma boa época pra tentar, já que não se pode tingir os fios.
Eu não sou mais loira mas quando era, sempre tentava ficar com a raiz aparecendinho. Acho lindo!



Linha Maternité - Payot
Existe uma linha, que eu particularmente não conhecia, da marca Payot que é especialmente pensada pra gestantes, a linha maternité tem shampoo e outros produtos com fórmulas que não agridem e tratam o cabelo. Contém vitamina B5 responsável por hidratar e nutrir o fio. Achei super legal, ainda não vi em nenhuma farmácia mas pelo site também dá pra comprar.





Hidratações com queratina e queratina líquida.
Não existe nenhuma restrição do uso de queratina para grávidas, a não ser o próprio tipo do seu cabelo. A queratina é uma proteína que reconstitui os fios, já que na gestação se perde naturalmente essa substância é super importante repôr! Você encontrar no mercado mesmo e em farmácias, mas claro, como eu disse anteriormente, é importante que se consulte seu médico antes de usar qualquer produto novo.


Cortes
O lado bom de tudo isso, é que durante a gestação podemos dar uma folguinha pro cabelo, deixar ele respirar naturalmente. Um bom corte também é uma ótima opção, a gravidez é uma fase de transição e pode ser também uma época ótima pra mudar um pouquinho. Eu imagino que quando estamos grávidas, queremos mostrar o máximo possível nossa barriga (Isso é tão ♥) e uma maneira super legal é deixando o cabelo mais curto, dando evidencia pra barriga mesmo. Alguns cortes dão um ar super legal, além de serem super práticos e fáceis de cuidar. 


Ai que corte mais liiiiiiiiiiindo esse da Wanessa Camargo!


Para aquelas que estão na fase de amamentação, todos esses cuidados que eu citei ficam um pouquinho menos sério, porém, como há chance de contaminação do leite, eu penso que os cuidados devem ser o mesmo! Pelo menos até o fim da amamentação.
Lembrando que Formol, glutaraldeído, amônia, iodo e chumbo são substâncias proibidas, fiquem atentas na composição dos produtos! Gente, esse aqui é Tumblr da Bruna, que indicou esse post (http://brunaandrade.tumblr.com/)
Lá, ela posta dicas super legais pras mamães de plantão...Vale a pena seguir!
Então é isso meninas, espero que vocês tenham gostado e que aproveitem as dicas! A gravidez é um momento tão lindo, aproveitem cada instante! Se vocês também tem alguma diquinha e querem compartilhar é só me mandar que eu posto...Beijos e até o próximo post!

2 comentários:

Unknown disse...

Raiz escura tudo bem, e eu cabelo q tem umas "moitas" brancas na frente?
O meu medico até me deixou pintar, mas eu pintava de 15/15 dias e agora não posso mais.

Unknown disse...

Ahhh sim Carla, mas você tem razão...Sempre devemos seguir as recomendações do médico!
Beijinhos

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger