0 As minhas tatuagens + inspirações + tatuagem das leitoras

Oiiii gente, tudo bem? O post de hoje foi mais uma sugestão de uma leitora querida, ela pediu pra que eu falasse um pouco sobre as minhas tatuagens, porque ela curte muito elas (e eu também! Hihihi) o significado e o que eu penso sobre tattoo. Bom, sou um pouco suspeita a falar pois eu AMO tatuagem, desde que eu fiz a primeira nunca mais consegui parar de fazer! Quando você ouvir por aí que tatuagem é vício, acredite! Depois da primeira é impossível parar e eu ainda quero fazer muitas! Agora vou falar um pouquinho sobre as minhas...

A primeira que  fiz tem um significado bem especial pra mim, pois foi uma homenagem pro meu namorado (♥). A gente queria nossa primeira tatuagem juntos, mas não esse negócio de nome, não tenho nada contra, pelo contrário, acho bem fofo mas a gente queria fazer algo diferente. Então decidimos fazer essa, a frase é "Love is Enough" significa "Amor é suficiente" porque pra gente, realmente o amor sempre foi suficiente. A minha é no braço esquerdo e a dele no direito, quando damos as mãos elas se completam! Por isso eu gosto tanto dela, além de ser super diferente, pois até hoje nunca vi nenhuma assim, ela tem tudo a ver com nosso namoro!






A segunda também é super especial (hehe, todas são!) e é uma homenagem pra minha família, fica na parte lateral da minha mão esquerda e está escrito "Ohana" Ohana quer dizer família e família quer dizer jamais abandonar ou esquecer! Eu sou muito apegada a minha família, eles são a minha maior riqueza e por isso resolvi homenageá-los. Ahh, se quando você viu minha tattoo lembrou do filme Lillo e Stitch você está certo! A expressão foi dita no filme e significa exatamente isso, família em Havaiano.



A terceira e a quarta tem significados bem fortes pra mim! A terceira foi feita na parte inferior do meu braço direito, bem em cima do cotovelo e está escrito "Maktub"  Maktub significa estava escrito, ou escrito nas estrelas, em árabe. Nada em nossa vida e existência são meras ou simplesmente coincidências. Tudo tem um fundamento por trás de cada acontecimento, do mais simples ao mais complexo. Quando desejamos algo puro, do fundo de nossas almas, o universo estaria lá, conspirando e atraindo tudo para que o nosso sucesso fosse inevitável. Acredito que tudo está escrito e que apesar do livre arbítrio, sempre chegamos ao encontro do que nos foi destinado... Ou seja, o destino! Eu acredito fielmente no destino, por isso quis tatuar essa palavra.



A quarta, no momento está sendo a minha preferida, é um Hamsá ou Chamsá também chamado de mão de Deus ou Mão de Fátima. O Hamsá é usado como um amuleto contra mau olhado, é uma mão simétrica, cujo polegar e o mindinho são idênticos e apontam para os lados e para o horizonte, e o dedo médio é o eixo de simetria. Eu resolvi fazer porque sou suuuper supersticiosa e de alguma forma queria me proteger contra o mau-olhado, acreditem, os amuletos tem muito poder! Além da tatuagem eu também uso um pingente de Hamsá.



Legal né? Eu ainda pretendo fazer muuuitas! E quero fazer a próxima logo, ando pensando em uma caveira mexicana ou talvez em outra frase, porque eu sei, eu sou "aloca" das frases, logo viro um livro! Hehehe O importante é você pensar super bem no desenho, tem que ter a ver com você, com a sua personalidade e principalmente com algo que você queira carregar consigo a vida inteira. Eu recebi várias fotos, uma mais linda que a outra, olha só...

Essa é da Ke Kaminski, minha leitora querida que sugeriu esse post!
É data de nascimento do avô dela, que foi o homem mais importante da sua vida. 
"O amor que eu sinto por você é um dos mais puros, mais lindos, um amor de neta, filha, amiga. Te amo vô! (15.12.45)" Lindo né?


Essa é da Amanda Carolina, uma fênix. A Amanda me contou que demorou 5 horas pra fazer e que sentiu bastante dor, mas é uma dorzinha boa né?! Hehehehe"Fênix é um pássaro lendário da mitologia grega, que morria mas depois de um tempo renascia das próprias cinzas. O pássaro fênix, antes de morrer, que entrava em combustão, para depois renascer."


Essas são da Bruna Mulinari. "As partiturinhas são porque eu curto muito musica e cantar; a pimenta porque me chamavam de pimentinha de florestal; a árvore é porque sou engenheira florestal; e a frase é uma homenagem a minha madrinha que era professora de francês e me apresentou pela primeira vez o livro do Pequeno Príncipe e eu me apaixonei.
Legal né?! Cheias de personalidade, adorei!


Essa é da Fernanda Carraro. "Pra mim significa a mulher sábia e toda aquela questão do místico e do mágico, que eu acredito muito!" Que linda né?!


Essas são da Bruna Santos, minha amiga linda e os significados são todos com ligação direta ao pai dela que faleceu, são lindas!
"Believe é porque sempre foi um sonho ter um tatuagem no pulso. Acreditar, por que é quase um mandamento pra mim, apesar de tudo e acima de tudo, continuar acreditando.  A refuse to sink foi por tudo o que eu passei depois da morte da meu pai e como ela significa Eu me recuso a afundar eu levo isso como meu lema, apesar de todas as dificuldades eu permaneci em pé, pelo meu pai. Eu sempre quis fazer uma chave e queria uma tatuagem na perna e decidi em prazo de horas e fui fazer, Hope é ter esperança e tudo gira em torno do meu pai e do meu futuro. E a do anjo protetor é por causa dele, tem uma música com esse nome e ele adorava. Quando ele morreu, essa música fez todo o significado.
Lindas né?!


Essa é da Wislane, "By happy" = Feliz por, aí eu escolho todo dia o significado que vou dar a minha tattoo, Tem dias que estou feliz por simplesmente estar viva, tem dias que estou feliz por alguém e tem dias que nem estou feliz mais vou ficar porque uma vida sem felicidade não faz sentido ...

Essas são da Cynthia Inglez, "Minha primeira tatuagem, foi o "love" por que tudo em minha vida é feito por amor, o amor me move! E as andorinhas pra mim significa amor, Fiz elas para homenagear a minha família, minha bisa(in memorian), minha vó, meu vô e minha mãe.
Essa é da Khetelin, é uma homenagem a alguém que ela ama muito, seu filho.


E finalmente a tattoo da minha irmãzinha linda, Cris Pereira. Como ela canta e ama música resolveu tatuar as notinhas musicais. "Sem música a vida seria um erro."



Inspirações
Separei algumas inspirações pra vocês, vai que alguém curte alguma, se encoraja e faz né?!








Gostaram? Não tem como não gostar né?! A primeira coisa quem me perguntam e tenho certeza que com vocês também é assim, é se doeu pra fazer, sim, todas doeram mas foi uma dor completamente suportável e boa, afinal se não fosse, todo mundo faria apenas uma vez né?! É importante é como eu já disse, você ter certeza absoluta do que quer pois carregará a vida toda consigo. Tatuagem é um reflexo de você e tem que te "traduzir" eu penso.

Mas é isso aí, se você ainda tá em dúvida se faz ou não (sou suspeita) mas FAÇA! É tudo de bom! Se você tem alguma dúvida, se quer saber com quem e onde tatuei deixei aqui nos comentários ou mande inbox, eu vou adorar responder!

Beijinhos e até o próximo post!

0 comentários:

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger